Evasão escolar, identificação, causas e características: uma revisão bibliográfica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21909

dc.type Text
dc.title Evasão escolar, identificação, causas e características: uma revisão bibliográfica
dc.description A preocupação com as taxas de evasão, especialmente entre as minorias estudantis, obrigou muitas instituições de ensino a examinar o problema e encontrar maneiras de motivar e evitar que os alunos continuassem no rastro da epidemia de abandono. Apesar de alguns esforços para reduzir essas taxas do Ensino Médio terem sido úteis, escolas ainda não estão abordando o problema de forma agressiva o suficiente para causar um impacto significativo no fenômeno. Diante disso, este estudo teve como objetivo sintetizar as evidências disponíveis sobre fatores de risco para absenteísmo e evasão escolar.
dc.creator Otávio Barduzzi Rodrigues da Costa
dc.created 2023-10-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21909/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/41/evasao-escolar-identificacao-causas-e-caracteristicas-uma-revisao-bibliografica
dc.subject educação pública
dc.subject Abandono
dc.subject Escola
dc.subject Fatores
dc.subject Ensino
© Canal CECIERJ 2024