Formação continuada de professores alfabetizadores: implicações de uma comunidade de prática após o isolamento social

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21913

  • Título: Formação continuada de professores alfabetizadores: implicações de uma comunidade de prática após o isolamento social
  • Autor(es): Caroline Michele Brunken,Rita Buzzi Rausch
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/31/formacao-continuada-de-professores-alfabetizadores-implicacoes-de-uma-comunidade-de-pratica-apos-o-isolamento-social
  • Código do Recurso: 21913
  • Descrição: Esta pesquisa está vinculada ao Getrafor – PPGE Univille e tem como objetivo compreender as implicações de uma comunidade de prática à formação continuada de professores alfabetizadores e à aprendizagem das crianças após isolamento social causado pela covid-19. A pesquisa é qualitativa, do tipo pesquisa-ação, por meio de uma comunidade de prática. A produção de dados teve análise documental, observação na comunidade de prática e entrevista. A pesquisa teve alguns eixos de análise: o diagnóstico das crianças, o conhecimento das professoras sobre alfabetização, o letramento e os documentos gerados pela comunidade de prática.
© Canal CECIERJ 2024