Formação continuada de professores alfabetizadores: implicações de uma comunidade de prática após o isolamento social

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21913

dc.type Text
dc.title Formação continuada de professores alfabetizadores: implicações de uma comunidade de prática após o isolamento social
dc.description Esta pesquisa está vinculada ao Getrafor – PPGE Univille e tem como objetivo compreender as implicações de uma comunidade de prática à formação continuada de professores alfabetizadores e à aprendizagem das crianças após isolamento social causado pela covid-19. A pesquisa é qualitativa, do tipo pesquisa-ação, por meio de uma comunidade de prática. A produção de dados teve análise documental, observação na comunidade de prática e entrevista. A pesquisa teve alguns eixos de análise: o diagnóstico das crianças, o conhecimento das professoras sobre alfabetização, o letramento e os documentos gerados pela comunidade de prática.
dc.creator Caroline Michele Brunken,Rita Buzzi Rausch
dc.created 2023-08-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21913/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/31/formacao-continuada-de-professores-alfabetizadores-implicacoes-de-uma-comunidade-de-pratica-apos-o-isolamento-social
dc.subject educação pública
dc.subject Formação Continuada de Professores
dc.subject Alfabetização em Contexto de Letramento
dc.subject Comunidade de Prática
© Canal CECIERJ 2024