Função quadrática: uma análise da aprendizagem em tempos de pandemia numa escola pública do Distrito Federal

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21914

  • Título: Função quadrática: uma análise da aprendizagem em tempos de pandemia numa escola pública do Distrito Federal
  • Autor(es): Diego Wilson da Silva Neres,Wescley Well Vicente Bezerra,Tatiane da Silva Evangelista
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/30/funcao-quadratica-uma-analise-da-aprendizagem-em-tempos-de-pandemia-numa-escola-publica-do-distrito-federal
  • Código do Recurso: 21914
  • Descrição: O ensino de Matemática passou por várias mudanças impostas pela pandemia da covid-19, gerando dificuldades para professores e alunos. Neste trabalho, realizou-se uma investigação, por meio de um questionário online, com um grupo de estudantes de uma escola pública de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) sobre a aprendizagem de funções quadráticas no período da pandemia. Foram observadas algumas lacunas na aprendizagem desse conteúdo como consequência das alterações impostas nesse período. Os gestores devem priorizar, então, mecanismos que auxiliem professores e alunos a diminuir os impactos negativos na aprendizagem do conteúdo de funções quadráticas.
© Canal CECIERJ 2024