Campanha comunitária virtual: uma proposta de organização didática

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  • Título: Campanha comunitária virtual: uma proposta de organização didática
  • Autor(es): Kathia Alexandra Lara Canizares
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/31/campanha-comunitaria-virtual-uma-proposta-de-organizacao-didatica
  • Código do Recurso: 21917
  • Descrição: Com o objetivo de promover o desenvolvimento de capacidades de linguagem e na produção textual, em aulas de Língua Portuguesa, na modalidade de Ensino Remoto Emergencial, alunos do 2° ano Ensino Médio, de uma escola pública do ano de 2021, foram desafiados a apresentar uma proposta de intervenção social por meio de uma campanha comunitária sobre a inserção da Literatura Indígena na lista de obras de leitura obrigatória para vestibulares. A organização do ensino considerou o planejamento de atividades didáticas e o agir do professor na sala de aula virtual, com interações síncronas e assíncronas.
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