Desafios e perspectivas da inclusão escolar na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21918

  • Título: Desafios e perspectivas da inclusão escolar na Educação Infantil
  • Autor(es): Francisco Lindoval de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/30/desafios-e-perspectivas-da-inclusao-escolar-na-educacao-infantil
  • Código do Recurso: 21918
  • Descrição: O presente estudo propõe apresentar os desafios e as perspectivas da inclusão escolar na Educação Infantil, considerando-se as dificuldades de integração e adaptação do aluno deficiente e de seus familiares diante de professores e escolas quase despreparados para o acolhimento desses alunos. O referencial teórico foi construído a partir de uma pesquisa bibliográfica em fontes secundárias como livros, artigos e websites que discorrem desde a legislação educacional vigente até a pré-disposição de adequações e capacitações dos professores. As análises sobre os referenciais evidenciaram a importância deste estudo.
© Canal CECIERJ 2024