Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21918
dc.type | Text |
dc.title | Desafios e perspectivas da inclusão escolar na Educação Infantil |
dc.description | O presente estudo propõe apresentar os desafios e as perspectivas da inclusão escolar na Educação Infantil, considerando-se as dificuldades de integração e adaptação do aluno deficiente e de seus familiares diante de professores e escolas quase despreparados para o acolhimento desses alunos. O referencial teórico foi construído a partir de uma pesquisa bibliográfica em fontes secundárias como livros, artigos e websites que discorrem desde a legislação educacional vigente até a pré-disposição de adequações e capacitações dos professores. As análises sobre os referenciais evidenciaram a importância deste estudo. |
dc.creator | Francisco Lindoval de Oliveira |
dc.created | 2023-08-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21918/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/30/desafios-e-perspectivas-da-inclusao-escolar-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Criança |