Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21919
| dc.type | Text |
| dc.title | Os desafios do ensino-aprendizagem de um aluno com transtorno do espectro autista no Ensino Técnico de Nível Médio em uma escola pública |
| dc.description | O transtorno do espectro autista faz parte dos transtornos de desenvolvimento e é caracterizado pelo comprometimento de habilidades sociais de comunicação e comportamento estereotipados. O objetivo do presente trabalho é apresentar um relato de experiência sobre os enfrentamentos e ações desenvolvidas para acolher e ensinar um aluno com autismo num curso técnico integrado numa escola pública da rede federal. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa separada em duas etapas. O aluno apresentava dificuldades na fala e na escrita e as avaliações foram adaptadas: questões objetivas e com menor necessidade de escrita. |
| dc.creator | Erica de Melo Azevedo |
| dc.created | 2023-04-11 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21919/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/os-desafios-do-ensino-aprendizagem-de-um-aluno-com-transtorno-do-espectro-autista-no-ensino-tecnico-de-nivel-medio-em-uma-escola-publica |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | TEA |
| dc.subject | mediador |
| dc.subject | ensino técnico |