Sujeitos, família e escola - construtos sociais à luz do materialismo histórico-dialético

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21921

  • Título: Sujeitos, família e escola - construtos sociais à luz do materialismo histórico-dialético
  • Autor(es): Renata Albuquerque Osório
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/01/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/1/sujeitos-familia-e-escola-construtos-sociais-a-luz-do-materialismo-historico-dialetico
  • Código do Recurso: 21921
  • Descrição: Este trabalho visa aprofundar os conhecimentos adquiridos na obra marxista estudada na disciplina Marxismo, Teoria do Conhecimento e Educação, ministrada pela professora Elza Margarida de Mendonça Peixoto, a fim de relacioná-los ao objetivo da pesquisa que será desenvolvida durante o curso, que é analisar como as relações afetivas familiares interferem no processo de aprendizagem dentro da sala de aula na ótica dos discentes, para compreender como se deu o processo de construção social de família, educação e afeto; identificar como a percepção de afeto e de relações familiares foi construída dentro do contexto dos alunos pesquisados e relacionar afetividade com a aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024