Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21921
dc.type | Text |
dc.title | Sujeitos, família e escola - construtos sociais à luz do materialismo histórico-dialético |
dc.description | Este trabalho visa aprofundar os conhecimentos adquiridos na obra marxista estudada na disciplina Marxismo, Teoria do Conhecimento e Educação, ministrada pela professora Elza Margarida de Mendonça Peixoto, a fim de relacioná-los ao objetivo da pesquisa que será desenvolvida durante o curso, que é analisar como as relações afetivas familiares interferem no processo de aprendizagem dentro da sala de aula na ótica dos discentes, para compreender como se deu o processo de construção social de família, educação e afeto; identificar como a percepção de afeto e de relações familiares foi construída dentro do contexto dos alunos pesquisados e relacionar afetividade com a aprendizagem. |
dc.creator | Renata Albuquerque Osório |
dc.created | 2024-01-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21921/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/1/sujeitos-familia-e-escola-construtos-sociais-a-luz-do-materialismo-historico-dialetico |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Construtos sociais |
dc.subject | Escola |
dc.subject | Família |