Sujeitos, família e escola - construtos sociais à luz do materialismo histórico-dialético

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21921

dc.type Text
dc.title Sujeitos, família e escola - construtos sociais à luz do materialismo histórico-dialético
dc.description Este trabalho visa aprofundar os conhecimentos adquiridos na obra marxista estudada na disciplina Marxismo, Teoria do Conhecimento e Educação, ministrada pela professora Elza Margarida de Mendonça Peixoto, a fim de relacioná-los ao objetivo da pesquisa que será desenvolvida durante o curso, que é analisar como as relações afetivas familiares interferem no processo de aprendizagem dentro da sala de aula na ótica dos discentes, para compreender como se deu o processo de construção social de família, educação e afeto; identificar como a percepção de afeto e de relações familiares foi construída dentro do contexto dos alunos pesquisados e relacionar afetividade com a aprendizagem.
dc.creator Renata Albuquerque Osório
dc.created 2024-01-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21921/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/1/sujeitos-familia-e-escola-construtos-sociais-a-luz-do-materialismo-historico-dialetico
dc.subject educação pública
dc.subject Construtos sociais
dc.subject Escola
dc.subject Família
© Canal CECIERJ 2024