- Título: Breve perspectiva de profissionais da Educação sobre afetividade familiar percebida para aporte de aprendizagem
- Autor(es): Renata Albuquerque Osório,Luís Henrique Alves Gomes,Carla Silva Soares
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 15/08/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/31/breve-perspectiva-de-profissionais-da-educacao-sobre-afetividade-familiar-percebida-para-aporte-de-aprendizagem
- Código do Recurso: 21922
- Descrição: O presente trabalho visa traçar uma breve perspectiva docente sobre a importância da afetividade familiar e a forma como ela é percebida pelos profissionais de Educação para o sucesso no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa é norteada pelo seguinte questionamento: como os profissionais da Educação percebem a afetividade familiar no aporte da apropriação da aprendizagem de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, no contexto da sala de aula? Com base nessa motivação, buscou-se investigar a perspectiva de como dois grupos de profissionais de Educação percebem as relações entre a afetividade familiar e o sucesso na aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2025