Breve perspectiva de profissionais da Educação sobre afetividade familiar percebida para aporte de aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21922

  • Título: Breve perspectiva de profissionais da Educação sobre afetividade familiar percebida para aporte de aprendizagem
  • Autor(es): Renata Albuquerque Osório,Luís Henrique Alves Gomes,Carla Silva Soares
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/31/breve-perspectiva-de-profissionais-da-educacao-sobre-afetividade-familiar-percebida-para-aporte-de-aprendizagem
  • Código do Recurso: 21922
  • Descrição: O presente trabalho visa traçar uma breve perspectiva docente sobre a importância da afetividade familiar e a forma como ela é percebida pelos profissionais de Educação para o sucesso no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa é norteada pelo seguinte questionamento: como os profissionais da Educação percebem a afetividade familiar no aporte da apropriação da aprendizagem de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, no contexto da sala de aula? Com base nessa motivação, buscou-se investigar a perspectiva de como dois grupos de profissionais de Educação percebem as relações entre a afetividade familiar e o sucesso na aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2025