Breve perspectiva de profissionais da Educação sobre afetividade familiar percebida para aporte de aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21922

dc.type Text
dc.title Breve perspectiva de profissionais da Educação sobre afetividade familiar percebida para aporte de aprendizagem
dc.description O presente trabalho visa traçar uma breve perspectiva docente sobre a importância da afetividade familiar e a forma como ela é percebida pelos profissionais de Educação para o sucesso no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa é norteada pelo seguinte questionamento: como os profissionais da Educação percebem a afetividade familiar no aporte da apropriação da aprendizagem de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, no contexto da sala de aula? Com base nessa motivação, buscou-se investigar a perspectiva de como dois grupos de profissionais de Educação percebem as relações entre a afetividade familiar e o sucesso na aprendizagem.
dc.creator Renata Albuquerque Osório,Luís Henrique Alves Gomes,Carla Silva Soares
dc.created 2023-08-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21922/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/31/breve-perspectiva-de-profissionais-da-educacao-sobre-afetividade-familiar-percebida-para-aporte-de-aprendizagem
dc.subject educação pública
dc.subject Afetividade
dc.subject Ensino-aprendizagem
dc.subject Família
© Canal CECIERJ 2025