Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21922
dc.type | Text |
dc.title | Breve perspectiva de profissionais da Educação sobre afetividade familiar percebida para aporte de aprendizagem |
dc.description | O presente trabalho visa traçar uma breve perspectiva docente sobre a importância da afetividade familiar e a forma como ela é percebida pelos profissionais de Educação para o sucesso no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa é norteada pelo seguinte questionamento: como os profissionais da Educação percebem a afetividade familiar no aporte da apropriação da aprendizagem de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, no contexto da sala de aula? Com base nessa motivação, buscou-se investigar a perspectiva de como dois grupos de profissionais de Educação percebem as relações entre a afetividade familiar e o sucesso na aprendizagem. |
dc.creator | Renata Albuquerque Osório,Luís Henrique Alves Gomes,Carla Silva Soares |
dc.created | 2023-08-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21922/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/31/breve-perspectiva-de-profissionais-da-educacao-sobre-afetividade-familiar-percebida-para-aporte-de-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Afetividade |
dc.subject | Ensino-aprendizagem |
dc.subject | Família |