O monitor de Inclusão da rede municipal de Valença/RJ: tensões e desafios da função

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21923

dc.type Text
dc.title O monitor de Inclusão da rede municipal de Valença/RJ: tensões e desafios da função
dc.description Este artigo propõe-se a refletir sobre o processo de inclusão escolar de estudantes com deficiência, pela ótica dos profissionais de apoio escolar (monitores de Inclusão), trazendo tensões e desafios enfrentados por eles no contexto da escola comum/regular. Foram analisados os relatos de quatro monitoras de Inclusão da rede municipal de Valença/RJ, dialogando com as legislações vigentes e com as ideias de autoras/autores renomadas/renomados do campo da inclusão escolar de estudantes com deficiência. O texto destaca as contradições que permeiam a atuação dessas profissionais, refletindo sobre aquilo que é legítimo à função.
dc.creator Jardel Delgado Marques
dc.created 2023-06-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21923/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/o-monitor-de-inclusao-da-rede-municipal-de-valencarj-tensoes-e-desafios-da-funcao
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Especial
dc.subject Monitor de Inclusão
dc.subject Profissional de apoio
© Canal CECIERJ 2024