Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21923
dc.type | Text |
dc.title | O monitor de Inclusão da rede municipal de Valença/RJ: tensões e desafios da função |
dc.description | Este artigo propõe-se a refletir sobre o processo de inclusão escolar de estudantes com deficiência, pela ótica dos profissionais de apoio escolar (monitores de Inclusão), trazendo tensões e desafios enfrentados por eles no contexto da escola comum/regular. Foram analisados os relatos de quatro monitoras de Inclusão da rede municipal de Valença/RJ, dialogando com as legislações vigentes e com as ideias de autoras/autores renomadas/renomados do campo da inclusão escolar de estudantes com deficiência. O texto destaca as contradições que permeiam a atuação dessas profissionais, refletindo sobre aquilo que é legítimo à função. |
dc.creator | Jardel Delgado Marques |
dc.created | 2023-06-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21923/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/21/o-monitor-de-inclusao-da-rede-municipal-de-valencarj-tensoes-e-desafios-da-funcao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Especial |
dc.subject | Monitor de Inclusão |
dc.subject | Profissional de apoio |