A brinquedoteca e o englobar de fontes de informação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21925

  • Título: A brinquedoteca e o englobar de fontes de informação
  • Autor(es): Sandra Maria Souza de Carvalho,Marcelo Calderari Miguel
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/31/a-brinquedoteca-e-o-englobar-de-fontes-de-informacao
  • Código do Recurso: 21925
  • Descrição: Possibilidades de mediação da informação na brinquedoteca compõem o interesse deste estudo, a fim de averiguar as possibilidades de mediação da informação em brinquedotecas públicas ou hospitalares. Situa um estudo qualitativo de caráter descritivo-exploratório que verifica os elementos mediação e informação na ambiência da brinquedoteca. Nota-se um promissor e afluente território da representação do conhecimento e desencadeiam-se ações culturais, tecnopedagógicas e linguísticas. O amplo estoque informacional da brinquedoteca é area de atuação do bibliotecário. O profissional deve se apropriar da brinquedoteca e estabelecer formas de conhecimento, projetando expressões e práticas leitoras, infomemoriais, artísticas e lúdicas.
© Canal CECIERJ 2024