Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21925
dc.type | Text |
dc.title | A brinquedoteca e o englobar de fontes de informação |
dc.description | Possibilidades de mediação da informação na brinquedoteca compõem o interesse deste estudo, a fim de averiguar as possibilidades de mediação da informação em brinquedotecas públicas ou hospitalares. Situa um estudo qualitativo de caráter descritivo-exploratório que verifica os elementos mediação e informação na ambiência da brinquedoteca. Nota-se um promissor e afluente território da representação do conhecimento e desencadeiam-se ações culturais, tecnopedagógicas e linguísticas. O amplo estoque informacional da brinquedoteca é area de atuação do bibliotecário. O profissional deve se apropriar da brinquedoteca e estabelecer formas de conhecimento, projetando expressões e práticas leitoras, infomemoriais, artísticas e lúdicas. |
dc.creator | Sandra Maria Souza de Carvalho,Marcelo Calderari Miguel |
dc.created | 2023-08-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21925/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/31/a-brinquedoteca-e-o-englobar-de-fontes-de-informacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aspecto da Informação |
dc.subject | Contador de história |
dc.subject | Direitos humanos |
dc.subject | Ludoteca |
dc.subject | Mediação da Informação |
dc.subject | Jogos e brinquedos |