Aprendizagem colaborativa in progress: a utilização das lives pelo professor em tempos de covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21931

  • Título: Aprendizagem colaborativa in progress: a utilização das lives pelo professor em tempos de covid-19
  • Autor(es): Luciane Medeiros de Souza Conrado,Renato dos Santos da Costa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/33/aprendizagem-colaborativa-in-progress-a-utilizacao-das-lives-pelo-professor-em-tempos-de-covid-19
  • Código do Recurso: 21931
  • Descrição:

    Este trabalho se caracteriza por um relato de experiência na práxis da docência universitária mediante os desafios do ensino remoto, em consequência da pandemia da covid-19. A partir das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), instituições públicas e privadas foram desafiadas a manter suas atividades, utilizando-se das tecnologias existentes para que a escola não parasse. Entretanto, vários problemas estruturais emergiram diante dessa necessidade emergencial. A partir disso, desenvolvemos uma metodologia utilizando a práxis das redes sociais para a promoção do engajamento dos alunos no ensino remoto.

© Canal CECIERJ 2025