Aprendizagem colaborativa in progress: a utilização das lives pelo professor em tempos de covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21931

dc.type Text
dc.title Aprendizagem colaborativa in progress: a utilização das lives pelo professor em tempos de covid-19
dc.description

Este trabalho se caracteriza por um relato de experiência na práxis da docência universitária mediante os desafios do ensino remoto, em consequência da pandemia da covid-19. A partir das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), instituições públicas e privadas foram desafiadas a manter suas atividades, utilizando-se das tecnologias existentes para que a escola não parasse. Entretanto, vários problemas estruturais emergiram diante dessa necessidade emergencial. A partir disso, desenvolvemos uma metodologia utilizando a práxis das redes sociais para a promoção do engajamento dos alunos no ensino remoto.

dc.creator Luciane Medeiros de Souza Conrado,Renato dos Santos da Costa
dc.created 2023-08-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21931/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/33/aprendizagem-colaborativa-in-progress-a-utilizacao-das-lives-pelo-professor-em-tempos-de-covid-19
dc.subject educação pública
dc.subject educação
dc.subject ensino online
dc.subject redes sociais
dc.subject aprendizagem colaborativa
dc.subject aprendizado em tempos de covid-19
© Canal CECIERJ 2025