Interdisciplinaridade nas regências na residência pedagógica: uma experiência em Gurupi/TO

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21933

  • Título: Interdisciplinaridade nas regências na residência pedagógica: uma experiência em Gurupi/TO
  • Autor(es): Keyliane dos Anjos Leitão
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/33/interdisciplinaridade-nas-regencias-na-residencia-pedagogica-uma-experiencia-em-gurupito
  • Código do Recurso: 21933
  • Descrição:

    A interdisciplinaridade é uma questão de atitude diante do problema da fragmentação do conhecimento. O artigo tem como objetivo apresentar
    o tema por meio das intervenções no Componente Curricular de História e Geografia durante a aplicação das regências. A metodologia contempla a execução de observação e regência ocorrida no Programa da Residência Pedagógica, na Escola Municipal Professor Joel Ferreira Soares, na cidade de Gurupi/TO, em turma de 2° ano do Ensino Fundamental. Os resultados obtidos foram em relação ao momento de aplicar a regência em blocos de atividades, para ocorrer a interdisciplinaridade.

© Canal CECIERJ 2024