Interdisciplinaridade nas regências na residência pedagógica: uma experiência em Gurupi/TO

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21933

dc.type Text
dc.title Interdisciplinaridade nas regências na residência pedagógica: uma experiência em Gurupi/TO
dc.description

A interdisciplinaridade é uma questão de atitude diante do problema da fragmentação do conhecimento. O artigo tem como objetivo apresentar o tema por meio das intervenções no Componente Curricular de História e Geografia durante a aplicação das regências. A metodologia contempla a execução de observação e regência ocorrida no Programa da Residência Pedagógica, na Escola Municipal Professor Joel Ferreira Soares, na cidade de Gurupi/TO, em turma de 2° ano do Ensino Fundamental. Os resultados obtidos foram em relação ao momento de aplicar a regência em blocos de atividades, para ocorrer a interdisciplinaridade.

dc.creator Keyliane dos Anjos Leitão
dc.created 2023-08-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21933/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/33/interdisciplinaridade-nas-regencias-na-residencia-pedagogica-uma-experiencia-em-gurupito
dc.subject educação pública
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject aluno
dc.subject docente
© Canal CECIERJ 2025