Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21934
dc.type | Text |
dc.title | Aprender ouvindo: a alfabetização pela escuta atenta |
dc.description | O artigo aborda metodologias realizadas por meio da escuta atenta de crianças do 2° ano do Ensino Fundamental, de maneira interdisciplinar com os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, de forma a incluir o letramento social, alinhados ao curso Tempo de Aprender (no Avamec). Esta é uma pesquisa descritiva, do tipo relato de experiência, com aporte bibliográfico. Como resultados, observou-se o reconhecimento dos fonemas-grafemas, desde a leitura às brincadeiras aplicadas por práticas integradas. Dessa forma, considera-se que o tema é relevante para a formação inicial do pedagogo. |
dc.creator | Keyliane dos Anjos Leitão,Adriana de Miranda Santiago Terra |
dc.created | 2023-09-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21934/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/35/aprender-ouvindo-a-alfabetizacao-pela-escuta-atenta |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Alfabetização |
dc.subject | Ouvir |
dc.subject | Fonema |
dc.subject | Grafema |
dc.subject | Métodos |