Aprender ouvindo: a alfabetização pela escuta atenta

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21934

dc.type Text
dc.title Aprender ouvindo: a alfabetização pela escuta atenta
dc.description

O artigo aborda metodologias realizadas por meio da escuta atenta de crianças do 2° ano do Ensino Fundamental, de maneira interdisciplinar com os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, de forma a incluir o letramento social, alinhados ao curso Tempo de Aprender (no Avamec). Esta é uma pesquisa descritiva, do tipo relato de experiência, com aporte bibliográfico. Como resultados, observou-se o reconhecimento dos fonemas-grafemas, desde a leitura às brincadeiras aplicadas por práticas integradas. Dessa forma, considera-se que o tema é relevante para a formação inicial do pedagogo.

dc.creator Keyliane dos Anjos Leitão,Adriana de Miranda Santiago Terra
dc.created 2023-09-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21934/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/35/aprender-ouvindo-a-alfabetizacao-pela-escuta-atenta
dc.subject educação pública
dc.subject Alfabetização
dc.subject Ouvir
dc.subject Fonema
dc.subject Grafema
dc.subject Métodos
© Canal CECIERJ 2024