Aprendizagem por investigação como ferramenta metodológica para a des/re-construção de narrativas equivocadas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21937

  • Título: Aprendizagem por investigação como ferramenta metodológica para a des/re-construção de narrativas equivocadas
  • Autor(es): Aline da Silva Xavier Magela
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/32/aprendizagem-por-investigacao-como-ferramenta-metodologica-para-a-desre-construcao-de-narrativas-equivocadas
  • Código do Recurso: 21937
  • Descrição: O presente relato de experiência busca oferecer reflexões sobre a importância de estimular o trabalho pedagógico tomando por base o desenvolvimento da capacidade de investigação dos alunos da Educação Básica, a fim de tensionar as narrativas sócio-históricas equivocadas que impactam as relações construídas no espaço geográfico. Esse movimento é fruto da releitura das competências estabelecidas para a disciplina de Geografia, propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ainda que haja muitas críticas ao trabalho por competências.
© Canal CECIERJ 2024