- Título: Aprendizagem por investigação como ferramenta metodológica para a des/re-construção de narrativas equivocadas
- Autor(es): Aline da Silva Xavier Magela
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 22/08/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/32/aprendizagem-por-investigacao-como-ferramenta-metodologica-para-a-desre-construcao-de-narrativas-equivocadas
- Código do Recurso: 21937
- Descrição: O presente relato de experiência busca oferecer reflexões sobre a importância de estimular o trabalho pedagógico tomando por base o desenvolvimento da capacidade de investigação dos alunos da Educação Básica, a fim de tensionar as narrativas sócio-históricas equivocadas que impactam as relações construídas no espaço geográfico. Esse movimento é fruto da releitura das competências estabelecidas para a disciplina de Geografia, propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ainda que haja muitas críticas ao trabalho por competências.
© Canal CECIERJ 2024