Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21937
dc.type | Text |
dc.title | Aprendizagem por investigação como ferramenta metodológica para a des/re-construção de narrativas equivocadas |
dc.description | O presente relato de experiência busca oferecer reflexões sobre a importância de estimular o trabalho pedagógico tomando por base o desenvolvimento da capacidade de investigação dos alunos da Educação Básica, a fim de tensionar as narrativas sócio-históricas equivocadas que impactam as relações construídas no espaço geográfico. Esse movimento é fruto da releitura das competências estabelecidas para a disciplina de Geografia, propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ainda que haja muitas críticas ao trabalho por competências. |
dc.creator | Aline da Silva Xavier Magela |
dc.created | 2023-08-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21937/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/32/aprendizagem-por-investigacao-como-ferramenta-metodologica-para-a-desre-construcao-de-narrativas-equivocadas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Investigação |
dc.subject | Educação básica |
dc.subject | Ensino de África |