Aprendizagem por investigação como ferramenta metodológica para a des/re-construção de narrativas equivocadas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21937

dc.type Text
dc.title Aprendizagem por investigação como ferramenta metodológica para a des/re-construção de narrativas equivocadas
dc.description O presente relato de experiência busca oferecer reflexões sobre a importância de estimular o trabalho pedagógico tomando por base o desenvolvimento da capacidade de investigação dos alunos da Educação Básica, a fim de tensionar as narrativas sócio-históricas equivocadas que impactam as relações construídas no espaço geográfico. Esse movimento é fruto da releitura das competências estabelecidas para a disciplina de Geografia, propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ainda que haja muitas críticas ao trabalho por competências.
dc.creator Aline da Silva Xavier Magela
dc.created 2023-08-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21937/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/32/aprendizagem-por-investigacao-como-ferramenta-metodologica-para-a-desre-construcao-de-narrativas-equivocadas
dc.subject educação pública
dc.subject Investigação
dc.subject Educação básica
dc.subject Ensino de África
© Canal CECIERJ 2024