Experiência pedagógico-dialógica de produção e interpretação de memes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21943

dc.type Text
dc.title Experiência pedagógico-dialógica de produção e interpretação de memes
dc.description Este artigo tem por objetivo apresentar uma experiência pedagógico-dialógica envolvendo o gênero discursivo meme com estudantes de duas turmas de 9º ano do Ensino Fundamental, oriundos de uma escola da rede estadual de ensino do Espírito Santo. Tal prática se deu em contexto de pandemia da covid-19, em 2021, e se embasou nos pressupostos de Bakhtin e o Círculo, no que se diz respeito às categorias de gênero do discurso, dialogismo e enunciado concreto, a fim de entender o meme como um gênero discursivo do contexto digital, vivo, multissemiótico e potencializador de uma diversidade de sentidos.
dc.creator Rodrigo dos Santos Dantas da Silva
dc.created 2023-08-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21943/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/30/experiencia-pedagogico-dialogica-de-producao-e-interpretacao-de-memes
dc.subject educação pública
dc.subject Memes
dc.subject Gêneros do discurso
dc.subject Dialogismo
dc.subject Enunciado Concreto
© Canal CECIERJ 2025