A curiosidade como motor do aprendizado: reflexões a partir da elaboração de uma maquete honesta

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21946

  • Título: A curiosidade como motor do aprendizado: reflexões a partir da elaboração de uma maquete honesta
  • Autor(es): Daniela Mendes Vieira da Silva,Abel Rodolfo Garcia Lozano,Marcele Câmara de Souza,Priscila Cardoso Petito,Fábio Menezes,Carolina Oliveira Lopes,Alex Sander da Silva Alves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/07/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/a-curiosidade-como-motor-do-aprendizado-reflexoes-a-partir-da-elaboracao-de-uma-maquete-honesta
  • Código do Recurso: 21946
  • Descrição: Este artigo apresenta a vivência de um experimento envolvendo razão, proporção e Astronomia e a sua remodelagem a partir da experiência. Como objetivo geral para o presente trabalho intentamos apresentar, de forma assertiva, os dados gerados a partir da vivência e como eles a modificaram, por meio das inferências que eles ensejaram, para próximas oportunidades. Como objetivos específicos buscamos apresentar à comunidade acadêmica uma proposta curiosa envolvendo Matemática e Educação Científica, dados coletados durante a vivência da proposta e sua remodelagem, a partir da análise dos dados citados. As inferências citadas nos objetivos foram fundamentais para a reelaboração almejada.
© Canal CECIERJ 2024