- Título: A curiosidade como motor do aprendizado: reflexões a partir da elaboração de uma maquete honesta
- Autor(es): Daniela Mendes Vieira da Silva,Abel Rodolfo Garcia Lozano,Marcele Câmara de Souza,Priscila Cardoso Petito,Fábio Menezes,Carolina Oliveira Lopes,Alex Sander da Silva Alves
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 25/07/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/a-curiosidade-como-motor-do-aprendizado-reflexoes-a-partir-da-elaboracao-de-uma-maquete-honesta
- Código do Recurso: 21946
- Descrição: Este artigo apresenta a vivência de um experimento envolvendo razão, proporção e Astronomia e a sua remodelagem a partir da experiência. Como objetivo geral para o presente trabalho intentamos apresentar, de forma assertiva, os dados gerados a partir da vivência e como eles a modificaram, por meio das inferências que eles ensejaram, para próximas oportunidades. Como objetivos específicos buscamos apresentar à comunidade acadêmica uma proposta curiosa envolvendo Matemática e Educação Científica, dados coletados durante a vivência da proposta e sua remodelagem, a partir da análise dos dados citados. As inferências citadas nos objetivos foram fundamentais para a reelaboração almejada.
© Canal CECIERJ 2024