Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21946
dc.type | Text |
dc.title | A curiosidade como motor do aprendizado: reflexões a partir da elaboração de uma maquete honesta |
dc.description | Este artigo apresenta a vivência de um experimento envolvendo razão, proporção e Astronomia e a sua remodelagem a partir da experiência. Como objetivo geral para o presente trabalho intentamos apresentar, de forma assertiva, os dados gerados a partir da vivência e como eles a modificaram, por meio das inferências que eles ensejaram, para próximas oportunidades. Como objetivos específicos buscamos apresentar à comunidade acadêmica uma proposta curiosa envolvendo Matemática e Educação Científica, dados coletados durante a vivência da proposta e sua remodelagem, a partir da análise dos dados citados. As inferências citadas nos objetivos foram fundamentais para a reelaboração almejada. |
dc.creator | Daniela Mendes Vieira da Silva,Abel Rodolfo Garcia Lozano,Marcele Câmara de Souza,Priscila Cardoso Petito,Fábio Menezes,Carolina Oliveira Lopes,Alex Sander da Silva Alves |
dc.created | 2023-07-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21946/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/a-curiosidade-como-motor-do-aprendizado-reflexoes-a-partir-da-elaboracao-de-uma-maquete-honesta |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Razão e proporção |
dc.subject | Astronomia |
dc.subject | Curiosidade |
dc.subject | Educação Científica |