A curiosidade como motor do aprendizado: reflexões a partir da elaboração de uma maquete honesta

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21946

dc.type Text
dc.title A curiosidade como motor do aprendizado: reflexões a partir da elaboração de uma maquete honesta
dc.description Este artigo apresenta a vivência de um experimento envolvendo razão, proporção e Astronomia e a sua remodelagem a partir da experiência. Como objetivo geral para o presente trabalho intentamos apresentar, de forma assertiva, os dados gerados a partir da vivência e como eles a modificaram, por meio das inferências que eles ensejaram, para próximas oportunidades. Como objetivos específicos buscamos apresentar à comunidade acadêmica uma proposta curiosa envolvendo Matemática e Educação Científica, dados coletados durante a vivência da proposta e sua remodelagem, a partir da análise dos dados citados. As inferências citadas nos objetivos foram fundamentais para a reelaboração almejada.
dc.creator Daniela Mendes Vieira da Silva,Abel Rodolfo Garcia Lozano,Marcele Câmara de Souza,Priscila Cardoso Petito,Fábio Menezes,Carolina Oliveira Lopes,Alex Sander da Silva Alves
dc.created 2023-07-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21946/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/a-curiosidade-como-motor-do-aprendizado-reflexoes-a-partir-da-elaboracao-de-uma-maquete-honesta
dc.subject educação pública
dc.subject Razão e proporção
dc.subject Astronomia
dc.subject Curiosidade
dc.subject Educação Científica
© Canal CECIERJ 2025