O desenho infantil no primeiro segmento do Ensino Fundamental: possibilidades de análises e práticas docentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21947

  • Título: O desenho infantil no primeiro segmento do Ensino Fundamental: possibilidades de análises e práticas docentes
  • Autor(es): Camila Louro,Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/33/o-desenho-infantil-no-primeiro-segmento-do-ensino-fundamental-possibilidades-de-analises-e-praticas-docentes
  • Código do Recurso: 21947
  • Descrição:

    O desenvolvimento da linguagem do desenho tem grande importância na formação da criança. Este artigo apresenta uma investigação sobre a prática docente no primeiro segmento do Ensino Fundamental sobre o uso do desenho infantil e oferece instrumentos teóricos de modo a contribuir para o desenvolvimento do desenho discente. Trata-se de uma pesquisa de natureza quanti-qualitativa desenvolvida que tem como base teórica fundamental a Gramática do Design Visual. Os sujeitos da pesquisa são professores do primeiro segmento do Ensino Fundamental que participaram de um minicurso realizado no Colégio Pedro II.

© Canal CECIERJ 2024