Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21947
dc.type | Text |
dc.title | O desenho infantil no primeiro segmento do Ensino Fundamental: possibilidades de análises e práticas docentes |
dc.description | O desenvolvimento da linguagem do desenho tem grande importância na formação da criança. Este artigo apresenta uma investigação sobre a prática docente no primeiro segmento do Ensino Fundamental sobre o uso do desenho infantil e oferece instrumentos teóricos de modo a contribuir para o desenvolvimento do desenho discente. Trata-se de uma pesquisa de natureza quanti-qualitativa desenvolvida que tem como base teórica fundamental a Gramática do Design Visual. Os sujeitos da pesquisa são professores do primeiro segmento do Ensino Fundamental que participaram de um minicurso realizado no Colégio Pedro II. |
dc.creator | Camila Louro,Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel |
dc.created | 2023-08-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21947/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/33/o-desenho-infantil-no-primeiro-segmento-do-ensino-fundamental-possibilidades-de-analises-e-praticas-docentes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Desenho Infantil |
dc.subject | Formação docente |
dc.subject | Gramática do Design Visual |