O desenho infantil no primeiro segmento do Ensino Fundamental: possibilidades de análises e práticas docentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21947

dc.type Text
dc.title O desenho infantil no primeiro segmento do Ensino Fundamental: possibilidades de análises e práticas docentes
dc.description

O desenvolvimento da linguagem do desenho tem grande importância na formação da criança. Este artigo apresenta uma investigação sobre a prática docente no primeiro segmento do Ensino Fundamental sobre o uso do desenho infantil e oferece instrumentos teóricos de modo a contribuir para o desenvolvimento do desenho discente. Trata-se de uma pesquisa de natureza quanti-qualitativa desenvolvida que tem como base teórica fundamental a Gramática do Design Visual. Os sujeitos da pesquisa são professores do primeiro segmento do Ensino Fundamental que participaram de um minicurso realizado no Colégio Pedro II.

dc.creator Camila Louro,Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel
dc.created 2023-08-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21947/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/33/o-desenho-infantil-no-primeiro-segmento-do-ensino-fundamental-possibilidades-de-analises-e-praticas-docentes
dc.subject educação pública
dc.subject Desenho Infantil
dc.subject Formação docente
dc.subject Gramática do Design Visual
© Canal CECIERJ 2024