Formação docente quanto ao conceito de tecnologia assistiva e sua utilização na prática do atendimento educacional especializado

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21950

  • Título: Formação docente quanto ao conceito de tecnologia assistiva e sua utilização na prática do atendimento educacional especializado
  • Autor(es): Cristiane Gabriela Marques Tudeschini,Catia Cristina Gavronski Ramalheiro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/09/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/35/formacao-docente-quanto-ao-conceito-de-tecnologia-assistiva-e-sua-utilizacao-na-pratica-do-atendimento-educacional-especializado
  • Código do Recurso: 21950
  • Descrição:

    Este trabalho visa refletir sobre os objetivos do atendimento educacional especializado e como a tecnologia assistiva pode subsidiar as estratégias pedagógicas e oportunizar autonomia aos estudantes com deficiência; para isso, traz uma análise dos conhecimentos que os professores do atendimento educacional especializado têm sobre a tecnologia assistiva e sua utilização no cotidiano da sala de recursos multifuncionais. Para isso, foi elaborada uma pesquisa quantitativa/qualitativa com um questionário disponibilizado por meio da ferramenta Google Formulários, direcionado aos professores da sala de recursos do município de São Paulo.

© Canal CECIERJ 2024