Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21950
dc.type | Text |
dc.title | Formação docente quanto ao conceito de tecnologia assistiva e sua utilização na prática do atendimento educacional especializado |
dc.description | Este trabalho visa refletir sobre os objetivos do atendimento educacional especializado e como a tecnologia assistiva pode subsidiar as estratégias pedagógicas e oportunizar autonomia aos estudantes com deficiência; para isso, traz uma análise dos conhecimentos que os professores do atendimento educacional especializado têm sobre a tecnologia assistiva e sua utilização no cotidiano da sala de recursos multifuncionais. Para isso, foi elaborada uma pesquisa quantitativa/qualitativa com um questionário disponibilizado por meio da ferramenta Google Formulários, direcionado aos professores da sala de recursos do município de São Paulo. |
dc.creator | Cristiane Gabriela Marques Tudeschini,Catia Cristina Gavronski Ramalheiro |
dc.created | 2023-09-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21950/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/35/formacao-docente-quanto-ao-conceito-de-tecnologia-assistiva-e-sua-utilizacao-na-pratica-do-atendimento-educacional-especializado |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tecnologia Assistiva |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado |
dc.subject | Formação Docente |