Formação docente quanto ao conceito de tecnologia assistiva e sua utilização na prática do atendimento educacional especializado

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21950

dc.type Text
dc.title Formação docente quanto ao conceito de tecnologia assistiva e sua utilização na prática do atendimento educacional especializado
dc.description

Este trabalho visa refletir sobre os objetivos do atendimento educacional especializado e como a tecnologia assistiva pode subsidiar as estratégias pedagógicas e oportunizar autonomia aos estudantes com deficiência; para isso, traz uma análise dos conhecimentos que os professores do atendimento educacional especializado têm sobre a tecnologia assistiva e sua utilização no cotidiano da sala de recursos multifuncionais. Para isso, foi elaborada uma pesquisa quantitativa/qualitativa com um questionário disponibilizado por meio da ferramenta Google Formulários, direcionado aos professores da sala de recursos do município de São Paulo.

dc.creator Cristiane Gabriela Marques Tudeschini,Catia Cristina Gavronski Ramalheiro
dc.created 2023-09-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21950/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/35/formacao-docente-quanto-ao-conceito-de-tecnologia-assistiva-e-sua-utilizacao-na-pratica-do-atendimento-educacional-especializado
dc.subject educação pública
dc.subject Tecnologia Assistiva
dc.subject Atendimento Educacional Especializado
dc.subject Formação Docente
© Canal CECIERJ 2024