Disrupção da educação: um olhar sobre a exclusão digital de estudantes de baixa renda na pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21956

  • Título: Disrupção da educação: um olhar sobre a exclusão digital de estudantes de baixa renda na pandemia
  • Autor(es): Marcia Pereira dos Santos,Elias Pedro Rosa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/02/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/5/disrupcao-da-educacao-um-olhar-sobre-a-exclusao-digital-de-estudantes-de-baixa-renda-na-pandemia
  • Código do Recurso: 21956
  • Descrição: O objetivo deste estudo foi analisar a disrupção da educação por meio de um olhar sobre a exclusão digital de estudantes de baixa renda na pandemia a partir de uma revisão narrativa de literatura. Investigou-se a exclusão digital – que ficou mais visível na pandemia e rompeu com a educação tradicional, com o ambiente escolar presencial, e afetou de forma direta o estudante de baixa renda; o direito à educação, ao desenvolvimento pleno do indivíduo foi anulado. Nosso foco neste trabalho foi descrever e estabelecer relações entre a educação disruptiva, a exclusão digital e o contexto da pandemia.
© Canal CECIERJ 2024