A Educação Matemática nos desafios do saber fazer do docente no ensinar e avaliar os discentes nos anos iniciais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21958

  • Título: A Educação Matemática nos desafios do saber fazer do docente no ensinar e avaliar os discentes nos anos iniciais
  • Autor(es): José Clécio Silva de Souza,Décio Oliveira dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/09/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/35/a-educacao-matematica-nos-desafios-do-saber-fazer-do-docente-no-ensinar-e-avaliar-os-discentes-nos-anos-iniciais
  • Código do Recurso: 21958
  • Descrição:

    O presente trabalho serve como ferramenta para os docentes terem um novo olhar sobre o ensino da Matemática de maneira processual e contínua. O docente deve realizar um diagnóstico identificando a bagagem dos discentes em relação ao conteúdo a ser trabalhado. O objetivo geral deste trabalho é investigar como está sendo processada a forma de ensinar e avaliar do docente para que possa atingir suas habilidades e competências. No referencial teórico, Paulo Freire descreve a Pedagogia da Autonomia e os saberes necessários à prática educativa; além de Nilda Alves, Sergio Lorenzato e Jussara Hoffman.

© Canal CECIERJ 2024