Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21958
dc.type | Text |
dc.title | A Educação Matemática nos desafios do saber fazer do docente no ensinar e avaliar os discentes nos anos iniciais |
dc.description | O presente trabalho serve como ferramenta para os docentes terem um novo olhar sobre o ensino da Matemática de maneira processual e contínua. O docente deve realizar um diagnóstico identificando a bagagem dos discentes em relação ao conteúdo a ser trabalhado. O objetivo geral deste trabalho é investigar como está sendo processada a forma de ensinar e avaliar do docente para que possa atingir suas habilidades e competências. No referencial teórico, Paulo Freire descreve a Pedagogia da Autonomia e os saberes necessários à prática educativa; além de Nilda Alves, Sergio Lorenzato e Jussara Hoffman. |
dc.creator | José Clécio Silva de Souza,Décio Oliveira dos Santos |
dc.created | 2023-09-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21958/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/35/a-educacao-matematica-nos-desafios-do-saber-fazer-do-docente-no-ensinar-e-avaliar-os-discentes-nos-anos-iniciais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Discente |
dc.subject | Docente |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Séries Iniciais |