Aprendizagem baseada em problema: uma prática colaborativa na perspectiva da Taxonomia de Bloom

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21959

  • Título: Aprendizagem baseada em problema: uma prática colaborativa na perspectiva da Taxonomia de Bloom
  • Autor(es): Rita de Cassia Firme Thevenard de Negreiros Piffer,Maria Eduarda de Lima Menezes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/09/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/36/aprendizagem-baseada-em-problema-uma-pratica-colaborativa-na-perspectiva-da-taxonomia-de-bloom
  • Código do Recurso: 21959
  • Descrição:

    As práticas pedagógicas têm sofrido diversas transformações, tanto para atender as demandas dos estudantes quanto para agregar a tecnologia em atividades mais colaborativas, em que o educando assume o protagonismo de seu aprendizado. A Taxonomia de Bloom apresenta-se como uma estratégia que visa definir, organizar e avaliar os objetivos de aprendizagem que se pretende alcançar com as atividades propostas. A aprendizagem baseada em problema constitui-se em uma metodologia que promove o desenvolvimento de habilidades necessárias ao processo de ensino-aprendizagem do educando de forma ativa e participativa.

© Canal CECIERJ 2024