Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21959
dc.type | Text |
dc.title | Aprendizagem baseada em problema: uma prática colaborativa na perspectiva da Taxonomia de Bloom |
dc.description | As práticas pedagógicas têm sofrido diversas transformações, tanto para atender as demandas dos estudantes quanto para agregar a tecnologia em atividades mais colaborativas, em que o educando assume o protagonismo de seu aprendizado. A Taxonomia de Bloom apresenta-se como uma estratégia que visa definir, organizar e avaliar os objetivos de aprendizagem que se pretende alcançar com as atividades propostas. A aprendizagem baseada em problema constitui-se em uma metodologia que promove o desenvolvimento de habilidades necessárias ao processo de ensino-aprendizagem do educando de forma ativa e participativa. |
dc.creator | Rita de Cassia Firme Thevenard de Negreiros Piffer,Maria Eduarda de Lima Menezes |
dc.created | 2023-09-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21959/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/36/aprendizagem-baseada-em-problema-uma-pratica-colaborativa-na-perspectiva-da-taxonomia-de-bloom |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem Colaborativa |
dc.subject | Taxonomia de Bloom |
dc.subject | Aprendizagem Baseada em Problema |