Filtros solares como tema social para aulas de Química: discussões em uma aula-passeio na praia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21960

dc.type Text
dc.title Filtros solares como tema social para aulas de Química: discussões em uma aula-passeio na praia
dc.description

O presente trabalho apresenta contribuições de uma aula-passeio realizada na praia, com o objetivo de promover discussões étnico-raciais a partir da temática “filtros solares” em aulas de Química da rede pública estadual do Rio de Janeiro. A proposta pedagógica da aula-passeio seguiu a pedagogia de Célestin Freinet, com suas etapas fundamentadas na didática dos três momentos pedagógicos e articuladas aos aspectos sociocientíficos. A questão racial abordada, “a não utilização de filtros solares por parte de pessoas negras”, contribui para o estabelecimento de uma educação antirracista prevista na Lei nº 10.639/03.

dc.creator Naiara Cristina Aguiar Moreno,Jorge Cardoso Messeder
dc.created 2023-08-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21960/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/33/filtros-solares-como-tema-social-para-aulas-de-quimica-discussoes-em-uma-aula-passeio-na-praia
dc.subject educação pública
dc.subject aulas-passeio
dc.subject filtros solares
dc.subject questões raciais
© Canal CECIERJ 2024