Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21960
dc.type | Text |
dc.title | Filtros solares como tema social para aulas de Química: discussões em uma aula-passeio na praia |
dc.description | O presente trabalho apresenta contribuições de uma aula-passeio realizada na praia, com o objetivo de promover discussões étnico-raciais a partir da temática “filtros solares” em aulas de Química da rede pública estadual do Rio de Janeiro. A proposta pedagógica da aula-passeio seguiu a pedagogia de Célestin Freinet, com suas etapas fundamentadas na didática dos três momentos pedagógicos e articuladas aos aspectos sociocientíficos. A questão racial abordada, “a não utilização de filtros solares por parte de pessoas negras”, contribui para o estabelecimento de uma educação antirracista prevista na Lei nº 10.639/03. |
dc.creator | Naiara Cristina Aguiar Moreno,Jorge Cardoso Messeder |
dc.created | 2023-08-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21960/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/33/filtros-solares-como-tema-social-para-aulas-de-quimica-discussoes-em-uma-aula-passeio-na-praia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | aulas-passeio |
dc.subject | filtros solares |
dc.subject | questões raciais |