Elaboração e avaliação de sequência didática permeada por tecnologias digitais para estudantes com dificuldades ou barreiras de aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21965

  • Título: Elaboração e avaliação de sequência didática permeada por tecnologias digitais para estudantes com dificuldades ou barreiras de aprendizagem
  • Autor(es): Cristina Weissmann Seabra Salles,Alessandro Jatobá,Ana Paula Legey de Siqueira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/09/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/37/elaboracao-e-avaliacao-de-sequencia-didatica-permeada-por-tecnologias-digitais-para-estudantes-com-dificuldades-ou-barreiras-de-aprendizagem
  • Código do Recurso: 21965
  • Descrição: Neste artigo, apresentaremos os resultados das pesquisas realizadas para a elaboração e validação de uma sequência didática permeada de novos recursos tecnológicos. A SD, sobre números racionais e suas diversas representações, é direcionada aos estudantes do 6º ano com dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem. O ensino de frações se inicia no primeiro segmento do Ensino Fundamental, porém alguns alunos permanecem com lacunas. Essa sequência didática digital é neutra e pode ser aplicada com alunos de diferentes necessidades específicas.
© Canal CECIERJ 2024