Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21965
dc.type | Text |
dc.title | Elaboração e avaliação de sequência didática permeada por tecnologias digitais para estudantes com dificuldades ou barreiras de aprendizagem |
dc.description | Neste artigo, apresentaremos os resultados das pesquisas realizadas para a elaboração e validação de uma sequência didática permeada de novos recursos tecnológicos. A SD, sobre números racionais e suas diversas representações, é direcionada aos estudantes do 6º ano com dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem. O ensino de frações se inicia no primeiro segmento do Ensino Fundamental, porém alguns alunos permanecem com lacunas. Essa sequência didática digital é neutra e pode ser aplicada com alunos de diferentes necessidades específicas. |
dc.creator | Cristina Weissmann Seabra Salles,Alessandro Jatobá,Ana Paula Legey de Siqueira |
dc.created | 2023-09-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21965/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/37/elaboracao-e-avaliacao-de-sequencia-didatica-permeada-por-tecnologias-digitais-para-estudantes-com-dificuldades-ou-barreiras-de-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | sequência didática |
dc.subject | frações |
dc.subject | dificuldades em matemática |
dc.subject | tecnologias digitais |