Os jogos como estratégia de ensino da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21968

  • Título: Os jogos como estratégia de ensino da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Vinícius Borovoy de Sant’Ana,Roberta dos Santos Mendonça
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/42/os-jogos-como-estrategia-de-ensino-da-matematica-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 21968
  • Descrição: Esta pesquisa tem como tema os jogos matemáticos no processo de ensino-aprendizagem como estratégia pedagógica com alunos das séries iniciais no Ensino Fundamental. Seu objetivo principal é analisar a relevância dos jogos matemáticos para a aprendizagem desses alunos, refletindo sobre o uso como importante recurso no contexto escolar, considerando que pode provocar no estudante o interesse e o prazer em estudar, tendo como pano de fundo a análise das questões que envolvem a interação, a socialização, a inclusão e a construção do conhecimento, motivando o aluno a construir sua autonomia e sua identidade. Trata-se de uma pesquisa teórica de natureza bibliográfica.
© Canal CECIERJ 2024