Os jogos como estratégia de ensino da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21968

dc.type Text
dc.title Os jogos como estratégia de ensino da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
dc.description Esta pesquisa tem como tema os jogos matemáticos no processo de ensino-aprendizagem como estratégia pedagógica com alunos das séries iniciais no Ensino Fundamental. Seu objetivo principal é analisar a relevância dos jogos matemáticos para a aprendizagem desses alunos, refletindo sobre o uso como importante recurso no contexto escolar, considerando que pode provocar no estudante o interesse e o prazer em estudar, tendo como pano de fundo a análise das questões que envolvem a interação, a socialização, a inclusão e a construção do conhecimento, motivando o aluno a construir sua autonomia e sua identidade. Trata-se de uma pesquisa teórica de natureza bibliográfica.
dc.creator Vinícius Borovoy de Sant’Ana,Roberta dos Santos Mendonça
dc.created 2023-10-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21968/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/42/os-jogos-como-estrategia-de-ensino-da-matematica-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Lúdico
dc.subject Construção do conhecimento
dc.subject Jogos Matemáticos
© Canal CECIERJ 2024