Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21968
dc.type | Text |
dc.title | Os jogos como estratégia de ensino da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
dc.description | Esta pesquisa tem como tema os jogos matemáticos no processo de ensino-aprendizagem como estratégia pedagógica com alunos das séries iniciais no Ensino Fundamental. Seu objetivo principal é analisar a relevância dos jogos matemáticos para a aprendizagem desses alunos, refletindo sobre o uso como importante recurso no contexto escolar, considerando que pode provocar no estudante o interesse e o prazer em estudar, tendo como pano de fundo a análise das questões que envolvem a interação, a socialização, a inclusão e a construção do conhecimento, motivando o aluno a construir sua autonomia e sua identidade. Trata-se de uma pesquisa teórica de natureza bibliográfica. |
dc.creator | Vinícius Borovoy de Sant’Ana,Roberta dos Santos Mendonça |
dc.created | 2023-10-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21968/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/42/os-jogos-como-estrategia-de-ensino-da-matematica-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Lúdico |
dc.subject | Construção do conhecimento |
dc.subject | Jogos Matemáticos |