Teatro de fantoche: alfabetização científica no contexto dos primeiros anos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21972

  • Título: Teatro de fantoche: alfabetização científica no contexto dos primeiros anos
  • Autor(es): Monica Cristina do Amaral Falcão da Silva,Sandra Regina do Amaral
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/39/teatro-de-fantoche-alfabetizacao-cientifica-no-contexto-dos-primeiros-anos
  • Código do Recurso: 21972
  • Descrição: O estudo analisa o potencial de alfabetização científica da sequência didática intitulada Brincando, Reciclando e Aprendendo!, desenvolvida no 4° ano do Ensino Fundamental no município de Vila Velha/ES. A proposta, de perspectiva problematizadora, visa contribuir na formação de sujeitos capazes de ler o mundo, refletir sobre ele e nele interferir, estando assim em consonância com os princípios da alfabetização científica. Os dados receberam abordagem qualitativa, tornando possível produzir registros a respeito do debate contextualizado sobre os conceitos trabalhados de forma interessante e significativa.
© Canal CECIERJ 2024