Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21972
dc.type | Text |
dc.title | Teatro de fantoche: alfabetização científica no contexto dos primeiros anos |
dc.description | O estudo analisa o potencial de alfabetização científica da sequência didática intitulada Brincando, Reciclando e Aprendendo!, desenvolvida no 4° ano do Ensino Fundamental no município de Vila Velha/ES. A proposta, de perspectiva problematizadora, visa contribuir na formação de sujeitos capazes de ler o mundo, refletir sobre ele e nele interferir, estando assim em consonância com os princípios da alfabetização científica. Os dados receberam abordagem qualitativa, tornando possível produzir registros a respeito do debate contextualizado sobre os conceitos trabalhados de forma interessante e significativa. |
dc.creator | Monica Cristina do Amaral Falcão da Silva,Sandra Regina do Amaral |
dc.created | 2023-10-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21972/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/39/teatro-de-fantoche-alfabetizacao-cientifica-no-contexto-dos-primeiros-anos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Problematização |
dc.subject | Educação Científica |
dc.subject | Alfabetização Científica |