Teatro de fantoche: alfabetização científica no contexto dos primeiros anos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21972

dc.type Text
dc.title Teatro de fantoche: alfabetização científica no contexto dos primeiros anos
dc.description O estudo analisa o potencial de alfabetização científica da sequência didática intitulada Brincando, Reciclando e Aprendendo!, desenvolvida no 4° ano do Ensino Fundamental no município de Vila Velha/ES. A proposta, de perspectiva problematizadora, visa contribuir na formação de sujeitos capazes de ler o mundo, refletir sobre ele e nele interferir, estando assim em consonância com os princípios da alfabetização científica. Os dados receberam abordagem qualitativa, tornando possível produzir registros a respeito do debate contextualizado sobre os conceitos trabalhados de forma interessante e significativa.
dc.creator Monica Cristina do Amaral Falcão da Silva,Sandra Regina do Amaral
dc.created 2023-10-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21972/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/39/teatro-de-fantoche-alfabetizacao-cientifica-no-contexto-dos-primeiros-anos
dc.subject educação pública
dc.subject Problematização
dc.subject Educação Científica
dc.subject Alfabetização Científica
© Canal CECIERJ 2024