Design Thinking na Educação: trabalhando com habilidades socioemocionais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21973

  • Título: Design Thinking na Educação: trabalhando com habilidades socioemocionais
  • Autor(es): Gisele de Oliveira Ribeiro Pereira,Alessandro Jatobá,Paulo Vitor de Carvalho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/38/design-thinking-na-educacao-trabalhando-com-habilidades-socioemocionais
  • Código do Recurso: 21973
  • Descrição: O presente artigo traz a criação de uma disciplina eletiva cuja sequência didática, baseada na metodologia do Design Thinking, dará início a um laboratório de Matemática. O intuito principal foi verificar a promoção de habilidades socioemocionais, como autonomia, criatividade e pensamento crítico em Matemática. A disciplina foi realizada na Escola Sesc de Ensino Médio situada em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Com aprovação do Comitê de Ética, a pesquisa contou com a participação de alunos bolsistas das três séries do Ensino Médio.
© Canal CECIERJ 2024