Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21973
dc.type | Text |
dc.title | Design Thinking na Educação: trabalhando com habilidades socioemocionais |
dc.description | O presente artigo traz a criação de uma disciplina eletiva cuja sequência didática, baseada na metodologia do Design Thinking, dará início a um laboratório de Matemática. O intuito principal foi verificar a promoção de habilidades socioemocionais, como autonomia, criatividade e pensamento crítico em Matemática. A disciplina foi realizada na Escola Sesc de Ensino Médio situada em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Com aprovação do Comitê de Ética, a pesquisa contou com a participação de alunos bolsistas das três séries do Ensino Médio. |
dc.creator | Gisele de Oliveira Ribeiro Pereira,Alessandro Jatobá,Paulo Vitor de Carvalho |
dc.created | 2023-10-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21973/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/38/design-thinking-na-educacao-trabalhando-com-habilidades-socioemocionais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Design Thinking |
dc.subject | Pensamento crítico |
dc.subject | habilidades socioemocionais |