Design Thinking na Educação: trabalhando com habilidades socioemocionais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21973

dc.type Text
dc.title Design Thinking na Educação: trabalhando com habilidades socioemocionais
dc.description O presente artigo traz a criação de uma disciplina eletiva cuja sequência didática, baseada na metodologia do Design Thinking, dará início a um laboratório de Matemática. O intuito principal foi verificar a promoção de habilidades socioemocionais, como autonomia, criatividade e pensamento crítico em Matemática. A disciplina foi realizada na Escola Sesc de Ensino Médio situada em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Com aprovação do Comitê de Ética, a pesquisa contou com a participação de alunos bolsistas das três séries do Ensino Médio.
dc.creator Gisele de Oliveira Ribeiro Pereira,Alessandro Jatobá,Paulo Vitor de Carvalho
dc.created 2023-10-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21973/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/38/design-thinking-na-educacao-trabalhando-com-habilidades-socioemocionais
dc.subject educação pública
dc.subject Design Thinking
dc.subject Pensamento crítico
dc.subject habilidades socioemocionais
© Canal CECIERJ 2024