A pesquisa como via metodológica de ensino-aprendizagem – fragilidades e fortalezas na perspectiva dos discentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21976

  • Título: A pesquisa como via metodológica de ensino-aprendizagem – fragilidades e fortalezas na perspectiva dos discentes
  • Autor(es): Edione Teixeira de Carvalho,Carla Fonseca de Andrade Rodrigues,Diogo Santos Silva,João Victor Pinho de Almeida,Camilly Vitoria Menezes da Silva,Ana Julia Amaral Barros
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/11/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/44/a-pesquisa-como-via-metodologica-de-ensino-aprendizagem-r-fragilidades-e-fortalezas-na-perspectiva-dos-discentes
  • Código do Recurso: 21976
  • Descrição: O ato de pesquisar é estratégico para que alunos aprendam de forma autônoma e critica. Este trabalho foi elaborado com pesquisas bibliográficas e aplicação de formulário com questões abertas e fechadas, tendo como colaboradores discentes do Ensino Médio do Instituto Federal de Mato Grosso - Câmpus São Vicente. Os resultados da investigação se convertem em uma oportunidade para reflexão sobre a necessidade de uma nova prática pedagógica, fundamentada na pesquisa enquanto estratégia metodológica de ensino e na busca de uma educação efetivamente emancipadora.
© Canal CECIERJ 2024