Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21976
dc.type | Text |
dc.title | A pesquisa como via metodológica de ensino-aprendizagem – fragilidades e fortalezas na perspectiva dos discentes |
dc.description | O ato de pesquisar é estratégico para que alunos aprendam de forma autônoma e critica. Este trabalho foi elaborado com pesquisas bibliográficas e aplicação de formulário com questões abertas e fechadas, tendo como colaboradores discentes do Ensino Médio do Instituto Federal de Mato Grosso - Câmpus São Vicente. Os resultados da investigação se convertem em uma oportunidade para reflexão sobre a necessidade de uma nova prática pedagógica, fundamentada na pesquisa enquanto estratégia metodológica de ensino e na busca de uma educação efetivamente emancipadora. |
dc.creator | Edione Teixeira de Carvalho,Carla Fonseca de Andrade Rodrigues,Diogo Santos Silva,João Victor Pinho de Almeida,Camilly Vitoria Menezes da Silva,Ana Julia Amaral Barros |
dc.created | 2023-11-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21976/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/44/a-pesquisa-como-via-metodologica-de-ensino-aprendizagem-r-fragilidades-e-fortalezas-na-perspectiva-dos-discentes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Pesquisa |
dc.subject | Desafios |
dc.subject | Aprendizagem |