A pesquisa como via metodológica de ensino-aprendizagem – fragilidades e fortalezas na perspectiva dos discentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21976

dc.type Text
dc.title A pesquisa como via metodológica de ensino-aprendizagem – fragilidades e fortalezas na perspectiva dos discentes
dc.description O ato de pesquisar é estratégico para que alunos aprendam de forma autônoma e critica. Este trabalho foi elaborado com pesquisas bibliográficas e aplicação de formulário com questões abertas e fechadas, tendo como colaboradores discentes do Ensino Médio do Instituto Federal de Mato Grosso - Câmpus São Vicente. Os resultados da investigação se convertem em uma oportunidade para reflexão sobre a necessidade de uma nova prática pedagógica, fundamentada na pesquisa enquanto estratégia metodológica de ensino e na busca de uma educação efetivamente emancipadora.
dc.creator Edione Teixeira de Carvalho,Carla Fonseca de Andrade Rodrigues,Diogo Santos Silva,João Victor Pinho de Almeida,Camilly Vitoria Menezes da Silva,Ana Julia Amaral Barros
dc.created 2023-11-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21976/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/44/a-pesquisa-como-via-metodologica-de-ensino-aprendizagem-r-fragilidades-e-fortalezas-na-perspectiva-dos-discentes
dc.subject educação pública
dc.subject Pesquisa
dc.subject Desafios
dc.subject Aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024