A diversidade pretérita e evolução no ensino de Biociências: uma análise de aplicação do PaleoGame

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21977

  • Título: A diversidade pretérita e evolução no ensino de Biociências: uma análise de aplicação do PaleoGame
  • Autor(es): Hugo José Coelho Corrêa de Azevedo,Guilherme Modena Alkmim,Silvia Arcanjo Carlos Ribeiro,Sabrina L. Belatto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/02/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/7/a-diversidade-preterita-e-evolucao-no-ensino-de-biociencias-uma-analise-de-aplicacao-do-paleogame
  • Código do Recurso: 21977
  • Descrição: Dentre os conteúdos de Biociências está a Paleontologia, que oferece o conhecimento de tempos pretéritos aos alunos. Logo, questionou-se: como os jogos podem auxiliar no ensino de Paleontologia? Diante dessa narrativa, o relato de experiência discute a aplicação de um jogo didático com a finalidade de oferecer estratégias de ensino do tema, além de promover discussões e relatos durante o decorrer da prática. O jogo foi considerado importante para os processos de ensino, pois contribuiu para três grandes eixos de temas: o jogo, diversidade pretérita, Paleogeografia e tempo geológico.
© Canal CECIERJ 2024