A diversidade pretérita e evolução no ensino de Biociências: uma análise de aplicação do PaleoGame

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21977

dc.type Text
dc.title A diversidade pretérita e evolução no ensino de Biociências: uma análise de aplicação do PaleoGame
dc.description Dentre os conteúdos de Biociências está a Paleontologia, que oferece o conhecimento de tempos pretéritos aos alunos. Logo, questionou-se: como os jogos podem auxiliar no ensino de Paleontologia? Diante dessa narrativa, o relato de experiência discute a aplicação de um jogo didático com a finalidade de oferecer estratégias de ensino do tema, além de promover discussões e relatos durante o decorrer da prática. O jogo foi considerado importante para os processos de ensino, pois contribuiu para três grandes eixos de temas: o jogo, diversidade pretérita, Paleogeografia e tempo geológico.
dc.creator Hugo José Coelho Corrêa de Azevedo,Guilherme Modena Alkmim,Silvia Arcanjo Carlos Ribeiro,Sabrina L. Belatto
dc.created 2023-02-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21977/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/7/a-diversidade-preterita-e-evolucao-no-ensino-de-biociencias-uma-analise-de-aplicacao-do-paleogame
dc.subject educação pública
dc.subject Paleontologia
dc.subject jogos
dc.subject Biociências
© Canal CECIERJ 2024