Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21977
dc.type | Text |
dc.title | A diversidade pretérita e evolução no ensino de Biociências: uma análise de aplicação do PaleoGame |
dc.description | Dentre os conteúdos de Biociências está a Paleontologia, que oferece o conhecimento de tempos pretéritos aos alunos. Logo, questionou-se: como os jogos podem auxiliar no ensino de Paleontologia? Diante dessa narrativa, o relato de experiência discute a aplicação de um jogo didático com a finalidade de oferecer estratégias de ensino do tema, além de promover discussões e relatos durante o decorrer da prática. O jogo foi considerado importante para os processos de ensino, pois contribuiu para três grandes eixos de temas: o jogo, diversidade pretérita, Paleogeografia e tempo geológico. |
dc.creator | Hugo José Coelho Corrêa de Azevedo,Guilherme Modena Alkmim,Silvia Arcanjo Carlos Ribeiro,Sabrina L. Belatto |
dc.created | 2023-02-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21977/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/7/a-diversidade-preterita-e-evolucao-no-ensino-de-biociencias-uma-analise-de-aplicacao-do-paleogame |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Paleontologia |
dc.subject | jogos |
dc.subject | Biociências |