O uso das tecnologias digitais no ensino de Matemática numa perspectiva construcionista

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21982

dc.type Text
dc.title O uso das tecnologias digitais no ensino de Matemática numa perspectiva construcionista
dc.description Este estudo propõe apresentar o construcionismo de Seymour Papert como arrimo para o uso das tecnologias digitais no ensino da Matemática. Nesse sentido, foi realizado um estudo bibliográfico de Papert e Valente sobre o construcionismo e feita uma consulta à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), enfatizando os capítulos que o associam ao uso das tecnologias em Matemática. Concluiu-se que as diretrizes vigentes para o componente curricular de Matemática se associam fortemente às ideias construcionistas e que a teoria construcionista pode contribuir para uma visão mais ampla do ensino da Matemática.
dc.creator Emanuela Moura de Melo Castro,Kátia Romilda Silva do Nascimento,Giliane Felismino Sales,Silvany Bastos Santiago
dc.created 2023-10-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21982/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/40/o-uso-das-tecnologias-digitais-no-ensino-de-matematica-numa-perspectiva-construcionista
dc.subject educação pública
dc.subject Construcionismo
dc.subject Ensino de Matemática
dc.subject Tecnologias Digitais
© Canal CECIERJ 2024