Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21982
dc.type | Text |
dc.title | O uso das tecnologias digitais no ensino de Matemática numa perspectiva construcionista |
dc.description | Este estudo propõe apresentar o construcionismo de Seymour Papert como arrimo para o uso das tecnologias digitais no ensino da Matemática. Nesse sentido, foi realizado um estudo bibliográfico de Papert e Valente sobre o construcionismo e feita uma consulta à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), enfatizando os capítulos que o associam ao uso das tecnologias em Matemática. Concluiu-se que as diretrizes vigentes para o componente curricular de Matemática se associam fortemente às ideias construcionistas e que a teoria construcionista pode contribuir para uma visão mais ampla do ensino da Matemática. |
dc.creator | Emanuela Moura de Melo Castro,Kátia Romilda Silva do Nascimento,Giliane Felismino Sales,Silvany Bastos Santiago |
dc.created | 2023-10-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21982/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/40/o-uso-das-tecnologias-digitais-no-ensino-de-matematica-numa-perspectiva-construcionista |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Construcionismo |
dc.subject | Ensino de Matemática |
dc.subject | Tecnologias Digitais |