Percepções de professores(as) de História sobre a temática colonização contemporânea de Mato Grosso e sua abordagem em sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21989

  • Título: Percepções de professores(as) de História sobre a temática colonização contemporânea de Mato Grosso e sua abordagem em sala de aula
  • Autor(es): Everson Rodrigo Tatto,Monica Strege Médici
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/42/percepcoes-de-professoresas-de-historia-sobre-a-tematica-colonizacao-contemporanea-de-mato-grosso-e-sua-abordagem-em-sala-de-aula
  • Código do Recurso: 21989
  • Descrição: O objetivo deste estudo é analisar as percepções de professores(as) de História sobre a abordagem da temática colonização contemporânea de Mato Grosso e como é a metodologia de ensino da Educação Básica nas escolas públicas estaduais na jurisdição da Diretoria Regional de Ensino de Querência/MT. É uma pesquisa qualitativa utilizando um formulário eletrônico respondido por 26 participantes que manifestaram as seguintes opiniões: não trabalham a temática, estão trabalhando, como a desenvolvem e como é possível inserir melhor esse assunto nas aulas e na ementa a partir de suas sugestões.
© Canal CECIERJ 2024