- Título: Percepções de professores(as) de História sobre a temática colonização contemporânea de Mato Grosso e sua abordagem em sala de aula
- Autor(es): Everson Rodrigo Tatto,Monica Strege Médici
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 31/10/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/42/percepcoes-de-professoresas-de-historia-sobre-a-tematica-colonizacao-contemporanea-de-mato-grosso-e-sua-abordagem-em-sala-de-aula
- Código do Recurso: 21989
- Descrição: O objetivo deste estudo é analisar as percepções de professores(as) de História sobre a abordagem da temática colonização contemporânea de Mato Grosso e como é a metodologia de ensino da Educação Básica nas escolas públicas estaduais na jurisdição da Diretoria Regional de Ensino de Querência/MT. É uma pesquisa qualitativa utilizando um formulário eletrônico respondido por 26 participantes que manifestaram as seguintes opiniões: não trabalham a temática, estão trabalhando, como a desenvolvem e como é possível inserir melhor esse assunto nas aulas e na ementa a partir de suas sugestões.
© Canal CECIERJ 2024