Inclusão de crianças com síndrome de Down no contexto escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21991

  • Título: Inclusão de crianças com síndrome de Down no contexto escolar
  • Autor(es): Erilane Maria Rodrigues Saraiva,Annemaria Kottel
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/39/inclusao-de-criancas-com-sindrome-de-down-no-contexto-escolar
  • Código do Recurso: 21991
  • Descrição: A criança com síndrome de Down possui comprometimento em seu desenvolvimento integral, necessitando de estímulos e de um olhar diferenciado no ambiente escolar para suas competências sociais, emocionais e afetivas, além da oferta de oportunidades diversificadas e adequadas às suas possibilidades. Diante dessa carência de ampliação do conhecimento nessa área, este estudo objetiva refletir sobre a inclusão de alunos com síndrome de Down no contexto escolar, tentando compreender os possíveis fatores de caráter humano e material que podem interferir no processo de ensino-aprendizagem dessas crianças.
© Canal CECIERJ 2025